História

A ESMETAL foi a primeira indústria mecânica a ser fundada na região. O seu pioneirismo permitiu construir uma marca forte e a empresa tornou-se referência em seu setor.

Sua História iniciou em janeiro de 1963, no marco do desenvolvimento metalúrgico, siderúrgico e minerador, quando quatro (04) técnicos em Metalurgia constataram que as empresas da região do Médio Piracicaba tinham grandes dificuldades para repor peças e equipamentos estrangeiros. Como os produtos eram de grande complexidade técnica, o processo de importação era lento e demandava meses.

Baseados nessa realidade, os quatros empreendedores vislumbraram um mercado promissor, e fundaram a Nicácio e Pádua (atual Esmetal Ltda.). A ESMETAL foi a primeira empresa terceirizada pela Cia. Siderúrgica Belgo-Mineira, hoje ArcelorMittal Brasil.

Neste ano de 2021, a empresa completa 58 anos de atuação no mercado nacional, com mais de 65.000 serviços entregues em todo Brasil, fruto da busca constante pela Excelência e crescimento sustentável.